Yoga - Benefícios e como fazer em casa
- Revista Plural
- 20 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Se o segredo para uma vida saudável é a harmonia entre a mente e o corpo, a yoga pode trazer inúmeras vantagens para quem deseja melhorar e equilibrar sua vida pessoal. Confira alguns benefícios da yoga para o físico e o mental:
- Reduz o estresse;
- Melhora a concentração;
- Aumenta o nível de autoaceitação;
- Oferece um reforço à memória;
- Ajuda a emagrecer;
- Melhora o desempenho sexual e a qualidade do sono.
Essas 5 posições de Yoga são fáceis de fazer em casa e prometem fortalecer os músculos, melhorar o equilíbrio e relaxar a mente.
1. Dobra para frente Com as pernas abertas e joelhos levemente flexionados, abaixe todo o tronco em direção ao chão. Certifique-se de manter a coluna reta e alinhada com o quadril. Dobre os cotovelos em 90 graus e envolva os calcanhares com as mãos. Respire profundamente enquanto se mantém nessa posição por 15 segundos.

2. Gato/vaca Fique de quatro, com os joelhos na direção do quadril, mãos e ombros distantes, bem abaixo dos ombros. Faça uma inalação, levantando o peito e olhando para o teto. Solte todo seu peso para o ventre e arqueie bem a coluna. Em seguida, expire e empurre as mãos e os joelhos em direção ao chão, curvando as costas, redirecionando os olhos para o umbigo.

3. Balanceamento de mesa De quatro, levante o braço direito para frente e estique a perna esquerda para trás. Mantenha seus quadris e ombros nivelados. Para conseguir executar essa pode, tente imaginar uma linha reta entre sua mão levantada e seu pé. Concentre a força no abdômen e expire fundo algumas vezes. Depois, inverta a posição.

4. Prancha Como se fosse fazer flexões de braço, espalhe os dedos e mantenha as mãos na direção dos ombros. Empurre os calcanhares para trás, e estique as pernas. Preste atenção para manter suas omoplatas e ombros bem longe das orelhas. Entretanto, diferente das flexões, seus braços devem ficar esticados em direção ao chão.

5. Cobra Deite de barriga e coloque as mãos no chão ao lado do peito. Mantenha o peito dos pés, pernas, quadris e barriga ligados ao chão. Alongue as costas com cuidado e sinta a coluna se alongar por todo o caminho do cóccix à cabeça. Inspire profundamente e solte o ar pela boca.

Comentários